Directive ‘track_errors’ is deprecated – Solucionando erros de migração de PHP 7.1 para PHP 7.2 ou 7.3

Facebook Linkedin Pinterest

As últimas versões do WordPress vem apresentando um problema de incompatibilidade com a versão 7.2 do PHP.

Ao ser instalado, o WordPress apresenta essa incompatibilidade que gera o erro “Directive ‘track_errors’ is deprecated…”. Este problema vem ocorrendo com frequência nas instalações das últimas versões do WordPress instaladas na Locaweb. Logo que se tenta instalar o WordPress a seguinte mensagem é exibida:

Directive ‘track_errors’ is deprecated in unknown on line 0 wordpress

Na Locaweb, esse problema vem ocorrendo quando migramos do PHP 7.1 para PHP 7.2. Isso ocorre porque a diretiva track_errors foi depreciada na versão 7.2 do PHP, conforme descrito na documentação do PHP.net (https://www.php.net/manual/en/migration72.deprecated.php)

Basicamente quando esta diretiva estava ativada, se um erro ocorria, o PHP permitia recuperar a mensagem de erro utilizando a função error_get_last() e era isso mais nada.

Caso sua versão do PHP 7.2 esteja com a diretiva ativada você verá esta mensagem em todas as telas do WordPress.

Deprecated: Directive ‘track_errors’ is deprecated in Unknown on line 0

Para resolver o problema basta desativar a diretiva no seu arquivo php.ini na raiz da conta de hospedagem e escrever dentro dele.

track_errors=Off

Este procedimento irá desativar a execução da diretiva track_errors evitando os erros na tela.
Outra forma de resolver o problema é atualizar a versão do PHP para a versão PHP 7.3, na locaweb atualmente (na data de publicação deste post) não é possível utilizar PHP 7.3, mas você pode fazer downgrade e usar a versão PHP 7.1, isto resolverá o problema sem a necessidade de usar o arquivo php.ini na sua conta de hospedagem.

Jorge Rodrigues

Jorge Rodrigues

Webmaster e desenvolvedor web full-stack. Self-employed na Concepção Web. Técnico em processamento de dados, com especialização em Programação de Computadores, Redes Locais e em Protocolo e Cabeamento Estruturada de Redes Locais pela Universidade Estácio de Sá.

More Posts