Como transferir mensagens entre contas do Gmail

Também estamos lá
Facebook Twitter Linkedin Pinterest

Neste artigo vou ensinar como transferir as mensagens de e-mail de uma conta do Gmail para outra conta do Gmail.

Antes de mais nada, para fazer isso, você precisa ter acessa às duas contas. A transferência sera feita através do serviço POP do Gmail, então necessários fazer algumas alterações nas contas.

ETAPA 1: CONFIGURAR A CONTA DE ORIGEM

Nesta etapa vamos configurar a conta de origem das mensagens para que ela permita a transferências pelo serviço POP do Gmail.

1. Faça login na conta de origem do Gmail (da qual você deseja importar as mensagens).

2. No canto superior direito, clique em  e depois em Configurações ()

3. Clique na guia Encaminhamento e POP/IMAP.

4. Na seção “Download por POP”, selecione Ativar POP para todos os e-mails. Isso fará com que todas as mensagens, as novas e as antigas sejam transferidas.

5. Recomendado: ao lado de “Quando as mensagens são acessadas com o POP”, selecione a opção manter cópia do Gmail na Caixa de entrada.

6. Na parte inferior, clique em Salvar alterações.

ETAPA 2: CONFIGURAR A CONTA DE DESTINO

1. Faça login na conta do Gmail para a qual você deseja importar.

2. No canto superior direito, clique em  e depois em Configurações ().

3. Clique na guia “Contas e importação” ou somente “Conta”.

4. Na seção “Verificar o e-mail de outras contas”, clique em Adicionar uma conta de e-mail. Uma nova janela do navegador será aberta.

5. Digite o endereço de e-mail da conta, da qual as mensagens serão transferidas (conta de origem) e clique em Próxima etapa. Você poderá receber uma mensagem perguntando se você que enviar mensagens pela conta de origem. Nesse caso, selecione a opção que indique que você quer apenas importar os e-mails da outra conta.

6. Verifique o campo Nome de usuário (no Gmail, o nome do usuário é o endereço de e-mail completo) e digite sua senha.

7. Em Servidor POP, verifique se o host e a porta estão corretos.

8. Recomendado: marque as caixas ao lado das opções abaixo:

  • “Usar sempre uma conexão segura (SSL) ao recuperar e-mail”
  • “Marcar as mensagens recebidas” (indica de qual pasta as mensagens devem ser importadas. Selecione o endereço de e-mail da conta de origem, isso indica a pasta raiz ou principal da conta.)
  • Deixe as outras caixas desmarcadas.

9. Clique em Adicionar conta.

SE O SERVIDOR NEGAR O ACESSO

• Se você usa uma conta do trabalho ou da escola: na seção “Servidor POP”, digite mail.domain.com (substituindo domain.com pelo domínio da sua empresa ou escola) e selecione a porta 110.

• Se você usa registros MX do Google com sua conta do trabalho ou da escola: na seção “Servidor POP”, digite pop.gmail.com e selecione a porta 995.

Se mesmo assim você ainda tiver dificuldades, acesso a ajuda do Google e leia os itens “Servidor negou o acesso POP3” e “Estou recebendo outro erro”.

Feito isso, aguarde alguns instantes e verifique a caixa postal da conta de destino. Uma nova pasta será criada tendo como nome o endereço de e-mail da conta de origem. As mensagens serão transferidas para esta pasta. O processo pode levar algumas horas mas você pode verificar o que número de mensagens na pasta vai aumentar.

Também é possível verificar o andamento da transferência acessando novamente as configurações da sua conta.

1. No canto superior direito, clique em  e depois em Configurações.

2. Clique na guia “Contas e importação” ou somente “Conta”.

3. Verificar a seção “Verificar o e-mail de outras contas”.

Na seção “Verificar o e-mail de outras contas”, deve aparecer o endereço da conta de origem e o andamento da transferência.

Jorge Rodrigues

Jorge Rodrigues

Webmaster e desenvolvedor web full-stack. Self-employed na Concepção Web. Técnico em processamento de dados, com especialização em Programação de Computadores, Redes Locais e em Protocolo e Cabeamento Estruturada de Redes Locais pela Universidade Estácio de Sá.

More Posts