Também estamos lá
Facebook Twitter Linkedin Pinterest

Como recuperar janelas que estão fora da tela

Já aconteceu comigo várias vezes. Iniciar um aplicativo e somente o botão dele aparacer na barra de tarefas. Nada da janela do aplicativo ser exibida. Não adianta clicar no botão com o botão direito do mouse selecionar Restaurar ou Minimizar ou Maximizar. A janela do aplica aplicativo simplesmente sumiu.

Na verdade a janela não sumiu. Ela está lá no desktop só que fora da área de visualização. O que é necessário fazer é mover a janela novamente para a área visível do desktop do Windows. Para isso existem várias maneiras.

A mais simples é clicar no botão da barra de tarefas com o botão direito do mouse de no menu, na opção Mover. Então com as setas do teclado, mover a janela novamente para o descktop. Essa é a maneira mais simples mas nem sempre é possível e utilizada já em alguns aplicativos, a opção Mover não aparece no menu.

A maneira mais segura de mover a janela novamente para o descktop, e a utilização do da combinação das teclas ALT e ESPAÇO e M. Isso irá abrir o menu da janela, onde a poção Mover deverá aparecer para todos os aplicativos, e pressionando-se M a opção será ativada. Então basta usar as setas do teclado.

Não sei o que causa o problema, mas geralmente acontece quanto restauramos a janela do aplicativo pois quando ela está maximizada, ela está ancorada as laterais da tela. Mas quando ela é restaurada ela pode ser exibida fora da área do desktop.

Jorge Rodrigues

Jorge Rodrigues

Webmaster e desenvolvedor web full-stack. Self-employed na Concepção Web. Técnico em processamento de dados, com especialização em Programação de Computadores, Redes Locais e em Protocolo e Cabeamento Estruturada de Redes Locais pela Universidade Estácio de Sá.

More Posts