Também estamos lá
Facebook Twitter Linkedin Pinterest

Como exibir os erros detalhados do IIS 7.0

Um problema que é muito comum pra quem está começando ou não tem muita experiência com o ASP Classic. Os erros do ASP não são exibidos com detalhes nos navegadores, quando o site é aberto nas estações de trabalho no ambiente de desenvolvimento.

Normalmente, os erros detalhados são exibidos no navegador do servidor mas não são no navegador das estações de trabalhos, a única que se vê é:

erro_iis_1

Como se vê, só a mensagem 500 – Internal server error. Pois bem, mas qual o erro? Como podemos ver, não há detalhes sobre o erro nem em que script ocorreu o erro.

É possivel configurar para que alguns dos erros também apareçam com os detalhes para todos usuários. Nesse caso, vamos configurar o erro de código 500, que indica um erro interno no servidor.

Para configurar cada tipo de erro, abra a console do IIS, clique sobre o nome do servidor e depois  no menu Error Pages, é possivel customizar que tela cada usuário vai ver, veja a figura abaixo:

erro_iis_2
Como podemos ver na figura acima, o padrão é exibir erros detalhados para requisições locais (no mesmo servidor), e customizada (basica) para requisições remotas dos usuarios.

Para alterar isto, selecione o erro com o status code 500 clique e em seguida em Edit Feature Settings… na coluna esquerda, uma nova janela vai ser exibida. Nesta janela selecione a opção Detailed Errors e clique em Ok. Pronto, o IIS já está configurado para exibir o erros 500 detalhadamente nas estações.

erro_iis_3

Bom é simples. Qualquer dúvida ou opnião é só comentar.

Jorge Rodrigues

Jorge Rodrigues

Webmaster e desenvolvedor web full-stack. Self-employed na Concepção Web. Técnico em processamento de dados, com especialização em Programação de Computadores, Redes Locais e em Protocolo e Cabeamento Estruturada de Redes Locais pela Universidade Estácio de Sá.

More Posts