Como denunciar comentários ofensivos ao Facebook

Também estamos lá
Facebook Twitter Linkedin Pinterest

Os haters e trolls estão soltos nas redes sociais. Ofendendo e humilhando pessoas pela opção sexual, política ou pela sua etnia, estão se tornando um problemas para aqueles que usam as redes sociais. Veja neste artigo, como denunciar comentários ofensivos no Facebook.

O Facebook, tem dispositivos para coibir esse tipo de discurso de ódio nos comentários. Basta que, quem se sinta ofendido, denuncie o comentário. Ao lado direito dos comentários, na altura da primeira linha, apontando o comentário com o mouse, aparecem 3 pontos (…).

Clique e selecione “Ocultar comentário”. No lugar do comentário vai aparecer o texto “O comentário foi oculto”, e abaixo, 3 links, entre eles “Denunciar”.

Selecione a opção “Acredito que não deveria estar no Facebook” e em seguida no botão “Continuar”. No próximo quadro, selecione “É assédio ou discurso de ódio” e em “Continuar”. E daí em diante é só continuar até finalizar o processo.

O Facebook nem sempre toma medidas, sérias sobre denúncias e na maioria da vezes, apenas te diz pra bloquear o perfil. Mas quanto a discurso de ódio, eles são rígidos. O Facebook exclui o comentário e notifica o autor por transgredir as regras da comunidade. A princípio é um castigo ameno mas se o perfil receber muitas denúncias, ele pode ser bloqueado e até excluído.

Então é isso. Se sentir-se ofendido, denuncie.

Jorge Rodrigues

Jorge Rodrigues

Webmaster e desenvolvedor web full-stack. Self-employed na Concepção Web. Técnico em processamento de dados, com especialização em Programação de Computadores, Redes Locais e em Protocolo e Cabeamento Estruturada de Redes Locais pela Universidade Estácio de Sá.

More Posts