Também estamos lá
Facebook Twitter Linkedin Pinterest

Como criar um papel timbrado no Word

Vou mostrar neste artigo, como criar um papel timbrado no Word. O papel timbrado poderá ter um cabeçalho com o logo da sua empresa, um rodapé o endereço, telefones etc, e efeitos um marca d’água de funda.

Antes de começar, é preciso ter uma imagem que servirá de fundo do papel de carta. Esta imagem pode ser um JPEG e deve ter as mesma proporção entre altura e largura da folha de papel que você ira utilizar, seja A4, carta ou outro qualquer.

1 – Depois de abrir um novo documento, inserir cabeçalho ao documento

2 – clique no cabeçalho e insira a imagem de fundo do documento

3 – clique na imagem com o botão direito e clique em Dispor no menu de contexto e depois na opção “Enviar para trás”.

4 – clique na imagem com o botão direito e clique em Ancorar e depois na opção “No parágrafo”.

5 – mais uma vez, clique na imagem com o botão direito e clique em “Quebra automática” e depois em “No plano de fundo”. Isso vai fazer com que a imagem vá para para o plano de fundo documento, fazendo com que o texto digitado no corpo do documento fique sobre a mesmo.

6 – com a imagem de fundo ainda selecionada, vamos posicionada no canto superior esquerdo da página e depois redimensioná-la para que ocupe todo o fundo do documento.

7 – proteja a imagem para evitar que ele possa ser movida, redimensionada ou excluída do documento. Clique duas vezes na imagem, na janela que se abre, procure a aba opções. Na seção Proteger, selecione as opções Conteúdo, Posição e Tamanho.

8 – ajustar as margens superiores e inferiores, se necessário, para que o texto digitado não fique o cabeçalho e rodapé do documento.

9 – sair da área de cabeçalho clicando no corpo do documento.

Pronto, salve o documento com um modelo de Word. Isso permitirá que você o utilize sem correr o risco de salvá-lo com o texto digitado. Ou seja, sempre que você abri-lo para escrever um documento e salvá-lo, será criado um novo documento com o seu texto e o original ficará intacto.

Jorge Rodrigues

Jorge Rodrigues

Webmaster e desenvolvedor web full-stack. Self-employed na Concepção Web. Técnico em processamento de dados, com especialização em Programação de Computadores, Redes Locais e em Protocolo e Cabeamento Estruturada de Redes Locais pela Universidade Estácio de Sá.

More Posts