Qual a importância de ter um site profissional para o seu negócio

Facebook Linkedin Pinterest

Veja neste artigo, a importância que um site pode ter para o sucesso da sua empresa. São seis tópicos que vão te mostrar como um site pode alavancar a divulgação do seu negócio e aumentar as oportunidades com novos clientes.

Por que é importante que uma empresa tenha um site profissional?

Independentemente do tamanho da empresa, uma das coisas que mais a valoriza é o seu site. Mesmo hoje em dia, com o uso intensivo da tecnologia em nossos dias, ainda existe a necessidade de se conscientizar sobre a importância que um site pode ter para o sucesso dos negócios. Empresas que ainda não utilizam esta poderosa ferramenta de marketing estão perdendo espaço e oportunidades.

O que faz um site ser importante para a sua empresa, é a facilidade com que as pessoas podem encontrar informações sobre ela. Hoje, é muito comum as pessoas pesquisarem na Internet antes de fazer uma compra ou contratar um serviço e sem um site, você está perdendo todo esse potencial de negócio.

Mesmo que as pessoas que procuram um serviço ou produto na Internet não façam a compra ou contratação online, não significa que elas não vão ao menos pesquisar online a procura do melhores preços para irem até a loja física para fazer a compra, ou quem sabe, comprar online mais tarde. As possibilidades de negócios são inúmeras, e você não pode simplesmente deixá-las de lado.

Seu negócio disponível 24/7

O site está disponível para seus clientes 24 horas por dia, 7 dias da semana. Por isso, possíveis clientes podem encontrar o seu produto ou serviço mesmo que a sua empresa esteja fechada. No fim de semana, feriados, à noite, de madrugada. Não importa o horário ou o dia.

Mostre que é profissional

Se você tem um site, isto passa uma imagem mais profissional estabelecendo sua credibilidade como empresa. 

Sem um site onde as pessoas possam encontrar informações sobre o que a sua empresa oferece, possíveis clientes podem achar que você é um amador que ainda não tem nome no mercado e pouca ou nenhuma credibilidade. Depois de estabelecer essa reputação negativa, é muito difícil conseguir vendas.

Competitividade

Além de aumentar a sua credibilidade, um site também pode ajudar a dar a impressão de que a sua empresa é maior e mais bem-sucedida do que ela é na realidade. 

O mais legal sobre a internet é que o tamanho da sua empresa não é importante. Você pode ser um profissional liberal ou uma micro-empresa e ao conseguir um cliente, fazer parceria com outros profissionais ou empresas para entregar o seu produto pronto. 

Esta é uma das principais razões pela qual um site pode ser ainda mais importante para uma pequena empresa do que para uma grande.

Aumente as suas vendas

Ao ter um site que disponibiliza informações sobre a sua empresa em qualquer horário, o seu volume de leads (pessoas interessadas no seu produto) aumenta sem qualquer limitação,  a não ser que você fique sem estoque ou sem horário para mais atendimentos. 

Com o site disponível 24 horas por dia, 7 dias da semana, um possível cliente poderá ver detalhes sobre a sua empresa, sobre o seu produto e avaliar se vale a pena comprar ou contratar sem a necessidade de entrar em contato com você ou com a sua equipe de vendas. Isso abre um leque de oportunidades estendendo o seu horário de atendimento e fazendo com que você tenha mais tempo para fazer outras coisas e só dispense tempo para o fechamento da venda.

Um investimento que vale a pena

Muitas empresas ainda não têm sites graças a crença de que o investimento é muito alto. É grande a quantidade de donos de pequenas empresas e profissionais liberais que acreditam que a criação de um site irá custar milhares de reais, e que este será um dinheiro jogado no lixo e que o retorno não vale o investimento.

Na verdade, um site pode ser construído por custo muito menor do que você imagina, e se você estiver com um orçamento apertado, você pode adquirir um site personalizado de acordo com as suas necessidades.Agora que você entende a importância que um site pode ter para a sua empresa, fale com a Concepção Web. Vamos te ajudar a criar o site que melhor atende às suas necessidades e que esteja dentro do seu orçamento. Juntos vamos abrir as portas para novas oportunidades de negócios.

Jorge Rodrigues

Jorge Rodrigues

Webmaster e desenvolvedor web full-stack. Self-employed na Concepção Web. Técnico em processamento de dados, com especialização em Programação de Computadores, Redes Locais e em Protocolo e Cabeamento Estruturada de Redes Locais pela Universidade Estácio de Sá.

More Posts

Enviar
1
Envie a sua mensagem agora.
Olá!
Clique no botão abaixo para iniciar uma conversa.