WordPress: Como desativar as atualizações automáticas

Também estamos lá
Facebook Twitter Linkedin Pinterest

A atualização automática do WordPress pode trazer alguns problema. Plugins para de funcionar. Alterações feitas no código nativo para ajustar alguma funcionalidade (o que não é recomendável), entre outros problemas. Neste artigo uma dica rápida para resolver o problema.

Então como desabilitar a atualização automática do WordPress? A coisa é bem simples. Basta editar o arquivo wp-config.php. Abra o arquivo para edição e pesquise por “AUTOMATIC_UPDATER_DISABLED” (sem as aspas claro) que é a constante do sistema que define se o WordPress deve ser atualizado automaticamente ou não.

Se você não localizar esta constante no arquivo wp-config.php, isso significa que o seu WordPress está configurado para fazer a atualização automática por padrão. Neste caso é necessário definir o valor da constante “AUTOMATIC_UPDATER_DISABLED” para true desabilitando a atualização automática. No final do arquivo inclua a seguinte linha:

define ( ‘AUTOMATIC_UPDATER_DISABLED’ , true);

Caso contrário, se esta linha já existir e o seu WordPress estiver sendo atualizado automaticamente, a linha deve estar assim:

define ( ‘AUTOMATIC_UPDATER_DISABLED’ , false);

Nesse caso, basta alterar o valor da constante para true e a atualização automática será desabilitada. Simples assim.

É isso, dica bem rapidinha de WordPress. Obrigado pela leitura e não deixe de curtir a nossa página no Facebook.

Jorge Rodrigues

Jorge Rodrigues

Webmaster e desenvolvedor web full-stack. Self-employed na Concepção Web. Técnico em processamento de dados, com especialização em Programação de Computadores, Redes Locais e em Protocolo e Cabeamento Estruturada de Redes Locais pela Universidade Estácio de Sá.

More Posts